top of page

FIV Passo a Passo: 4- Transferência de Embriões

FIV Passo a Passo 4 - Transferência de Embriões Veja o vídeo de como é realizada a transferência de embriões guiada por ultrassom.

EndFragment

metastylejs

  • StartFragment

É feita 48h, 72h ou cinco dias após a coleta dos óvulos e segue o mesmo procedimento independente da técnica de manipulação utilizada nos gametas.

A paciente fica em posição ginecológica, para a colocação do espéculo com exposição do colo uterino, como um exame ginecológico normal. É um procedimento simples e indolor em 90% dos casos. Há casos em que a passagem do cateter pelo colo do útero causa cólica.

As transferências, aqui na Clínica, são realizadas com auxílio de ultrassom abdominal, para acompanhar o trajeto do cateter com os embriões está fazendo até serem depositados a 1,0 cm do fundo do útero. Isto facilita a transferência e a torna menos traumática, aumentando assim as chances da paciente conseguir a gravidez.

O cateter é introduzido delicadamente até passar o colo do útero, em seguida, o cateter que tem os embriões atinge o fundo do útero. Confira as imagens do procedimento:

É importante manter a bexiga cheia para realizar a transferência dos embriões, pois permite melhor visualização do útero.

Ao fim da transferência, retira-se o espéculo e a paciente sai da posição ginecológica, permanecendo em repouso por um período de 15 minutos. Então, ela é liberada com a recomendação de permanecer em repouso nas primeiras 24 horas. Depois disso, a atividade física é liberada com moderação e a paciente deve retornar no 12° dia após a transferência dos embriões para fazer o teste de gravidez.

As medicações hormonais (estrógeno e progesterona), que dão suporte para o útero manter a gravidez, devem ser mantidas até o teste. Detectando a gravidez, estas medicações continuarão até a nona semana de gestação. Se o teste for negativo, as medicações devem ser suspensas. EndFragment

StartFragment

Esquema

Transferência de Embriões guiada or ultrassonografia

EndFragment


Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page